5 Sites com cursos gratuitos para fonoaudiólogos e estudantes de fonoaudiologia

5 Sites com cursos gratuitos para fonoaudiólogos e estudantes de fonoaudiologia

Manter-se informado e atualizado é importante para todas as profissões, mas especialmente pra nós, da área da saúde.

O que não é necessariamente verdade é que toda atualização depende de cursos que muitas vezes não são tão acessíveis. Existe muito material disponível online pra te ajudar, sejam eles artigos científicos (ainda que a maioria em inglês 😔) ou cursos online, como estes que separei pra você:

1.iPED

O iPED conta com mais de 50 cursos totalmente gratuitos e nas mais diversas áreas. Na área da fonoaudiologia encontramos cursos, por exemplo: fonoaudiologia hospitalar, aleitamento materno, TDAH, distúrbio de aprendizagem, libras, entre outros. Todos os cursos oferecidos contêm certificado.

2.Unieducar

A plataforma da Unieducar disponibiliza micro cursos gratuitos com certificado digital com carga reduzida de 4 horas. Você pode se inscrever em um curso por vez, a cada 30 dias.

3.UNA-SUS

Os cursos oferecidos pela UNA-SUS não tem custo algum, eles são totalmente à distância e tem enfoque em profissionais da saúde que atuam na esfera da saúde pública. A carga horária dos cursos variam entre 6h à 120hrs.

4.Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein oferece cerca de 216 cursos gratuitos na área da saúde, com certificação. Os cursos costumam ser de baixa duração, cerca de 30 à 45 minutos.

5.Learncafe

O Learncafe possui milhares de cursos, entre eles uma sessão específica de fonoaudiologia. Nele você terá acesso à cursos gratuitos e pagos nas áreas de linguagem, audiologia, disfagia, motricidade orofacial, entre outros. E claro, todos com certificação.

👉 Observação interessante: Se você fonoaudiólogo manja muito de um assunto, você mesmo pode oferecer algum curso na plataforma, é um jeito de compartilhar o que você sabe e de quebra ainda ganhar um dinheiro extra.

happy!

Espero que essas dicas te ajudem bastante e claro, se você conhece algum outro recurso que deixamos de fora da lista, não deixe de nos avisar!

P.S.: Falando em recursos, não deixe de conferir também o nosso repositório de recursos fonoaudiológicos!