2 Passos Fundamentais do Marketing Digital para Fonoaudiólogos

2 Passos Fundamentais do Marketing Digital para Fonoaudiólogos

Com a grande oferta de conteúdo disponível, diferenciar-se e obter resultados é cada dia mais difícil. Pensando nisso, separamos duas dicas que se mostraram fundamentais para nós e que, com certeza, também vão te ajudar a conquistar melhores oportunidades!

1. Conheça o seu público

Publicar dicas e recursos utilizados na fonoterapia é uma maneira super interessante de compartilhar o conhecimento e especialmente útil quando o objetivo é atingir outros fonoaudiólogos, mas cuidado! Direcionar todo o seu conteúdo para este tópico, no entanto, pode ser um erro se o seu objetivo é conquistar novos pacientes.

Para conquistar melhores resultados, o seu conteúdo deve estar alinhado aos interesses do seu público, por isso, sem conhecê-lo, tudo fica mais complicado, né? 😂

Se você for capaz de responder estas perguntas sem grandes dificuldades, você está em um bom caminho:

  • Quais são as principais dificuldades do meu público?
  • Quais são os interesses do meu público?
  • Como os meus serviços resolvem (ou amenizam) os incômodos do meu público?

2. Considere as etapas do funil de vendas ao produzir conteúdo

Se você ainda não foi apresentado ao famoso funil de vendas, simplificadamente, ele representa as diferentes etapas (descoberta, interesse, desejo, ação/compra) pelas quais todos os clientes passam ao realizarem uma compra.

O Funil de vendas

A analogia com o funil ajuda a evidenciar que, de todo um conjunto de pessoas que ficarem interessadas pelo seu serviço ou produto, apenas uma porção terá o desejo de aquirí-lo e, uma fração ainda menor, efetivamente o fará.

Exemplo Prático

Você é um fonoaudiólogo que trabalha principalmente com a fala e está escrevendo um material sobre Ceceio. Pensando no funil, uma possível abordagem seria:

  • Descoberta: Saiba identificar os 5 distúrbios de fala mais comuns
  • Interesse: Ceceio tem tratamento?

Até aqui, seu público foi capaz de identificar se possuia ou não algum distúrbio de fala comum. Algumas dessas pessoas notaram que possuem uma diferenciação bastante semelhante ao que foi identificado como Ceceio e, graças ao seu conteúdo, já perceberam que é algo que possui tratamento.

Guiá-los através da etapa de desejo,depende principalmente da construção de confiança. No meio online, a maneira mais simples de fortalecer sua credibilidade ocorre através de avaliações públicas, aliadas a um conteúdo de qualidade.

Este, claro, é só o começo. Com um público identificado e com uma linha de conteúdo a ser desenvolvida, cabe também utilizar o poder das redes sociais para amplificar a sua mensagem.

Se você quiser ler mais materiais para aprimorar o seu marketing digital, não deixe de compartilhar e comentar por aqui! 😊

Diego Couto

Diego Couto

http://www.amigofono.com.br

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