Memória Auditiva: Bingo Sonoro para Download

Memória Auditiva: Bingo Sonoro para Download

Uma atividade interessante para estimular a memória e a discriminação auditiva que pode ser utilizada tanto no consultório como em casa.

Com a necessidade de estimular a memória, atenção e discriminação auditiva, trouxe para a terapia uma atividade um pouco diferente do bingo que conhecemos, com a alteração dos tradicionais números por figuras. Desta forma, cada som ouvido corresponderá a uma imagem na cartela.

Como funciona

Essa é fácil! Depois de realizar o download dos materiais (que estão ali em baixo 👇), você deve imprimir e recortar as cartelas, que serão marcadas com tampinhas ou feijões quando o áudio correspondente for executado.

Nos principais reprodutores de áudio você tem a opção de indicar que deseja a reprodução repetida e aleatória das faixas, que é exatamente o que queremos nesse caso.

Áudios

Cartelas para impressão

Gosto bastante deste estilo de atividade no consultório (já deu pra perceber, né? 😂) e elas costumam também fazer bastante sucesso entre pacientes. Depois só me conta como é a sua experiência por aí, combinado?

Para receber mais dicas como essa, não deixe de se inscrever no nosso blog e nos seguir no Instagram!