4 sites selecionados com materiais para a terapia fonoaudiológica

4 sites selecionados com materiais para a terapia fonoaudiológica

Se você é fonoaudiólogo ou estudante de fonoaudiologia, bem sabe que criar um material que chame a atenção e seja divertido para seus pacientes durante as sessões nem sempre é uma tarefa muito fácil, não é mesmo?

As vezes nos falta tempo ou inspiração para desenvolver materiais variados e de interesse do nosso público, mas não se preocupe! Hoje eu trouxe 4 sites que vão te encher de ideias para deixar a sua terapia mais divertida:

1. Totscholling

Este é um site que compartilha ideias, atividades e recursos criativos de aprendizagem para crianças menores e pré-escolares. Já testei alguns dos recursos por aqui e não há quem não goste deles. Ah, e apesar de algumas atividades estarem em inglês, a adaptação para o português é super tranquila!

2. Carol Fonoterapia

O blog da Carol é um dos mais conhecidos entre as fonoaudiólogas brasileiras, e não é por menos… ele é recheado de materiais como, jogos, fichas, dicas e planners. Da pra ver o amor e cuidado da Carol pela fonoaudiologia, né? Tudo é muito fofo e pensado sempre na atenção do paciente.

3. Dicas da Fono

O site Dicas da Fono, compartilha materiais para serem utilizados em terapia fonoaudiológica e vídeos sobre diversos temas na área, que valem tanto para os fonoaudiólogos quanto para os interessados na fonoaudiologia (a Paula também possui um canal no YouTube que é imperdível!).

4. The Dabbling Speechie

Esse site é idealizado pela fonoaudióloga norte americana Felice Clark, que compartilha diversos materiais e atividades que podem ser utilizados na terapia fonoaudiológica. Ele é muito parecido como o Totscholling, mas com atividades focadas especialmente na fonoaudiologia.

bye bye!

Se você gostou dessas dicas não deixe de conhecer o nosso repositório de recursos 👈, nele você encontrará várias dicas de materiais valiosos para utilizar na terapia fonoaudiológica.

Ah, além disso, o repositório é colaborativo, então se você conhece algum recurso que deixamos de fora da nossa lista por lá ou por aqui, é só nos sugerir!