Tarefas da Terapia Fonoaudiológica para casa que vão além dos exercícios

Tarefas da Terapia Fonoaudiológica para casa que vão além dos exercícios

Além de atribuir exercícios para seus pacientes repitam ao longo da semana, com essa novidade você também pode definir tarefas individuais pra casa. Em outras palavras, um grande aliado para se estimular leitura e escrita, por exemplo.

Não é novidade que, como fonoaudiólogo, você pode passar exercícios em vídeo, quiz e até mesmo com recursos online para que os seus pacientes repitam ao longo da semana com o Amigofono. Em muitos casos, a repetição em si é uma parte importante do aprendizado. Não é sempre e também não são todas as atividades que precisam ser repetidas, no entanto. Foi pensando nessas atividades individais que introduzimos tarefas pra casa no Amigofono.

Como funciona?

Imagine que a Carol, nossa paciente hipotética, precisa trabalhar leitura e escrita. Por conta disso, sugerimos uma leitura pra casa e que ela posteriormente converse com os pais sobre o que ela compreendeu da história. Uma semana se passou e a correria do dia-a-dia fez com que tanto a Carol quanto seus pais acabassem esquecendo da tarefa. Bom, não mais!

Você acessa o perfil da Carol no Amigofono e decide registrar duas novas tarefas pra casa. Na primeira você sugere a leitura e anexa um PDF com o texto. A segunda tarefa trata justamente dessa interação com os pais. Elas ficam assim:

Passando tarefas pra casa

Utilizando o aplicativo para pacientes, eles tem acesso às tarefas recentes e podem completá-las e acessar facilmente o material complementar. Assim como com os exerícios com repetição passados pra casa, você também ficará sabendo quando a Carol completar as tarefas dela, que é mais uma informação importante para te ajudar na avaliação da abordagem terapêutica.

Com as tarefas você acaba tendo ainda mais flexibilidade para atingir os objetivos clínicos esperados para cada paciente. Legal, né?

Caso você ainda não esteja utilizando o Amigofono, aproveite para cadastrar-se gratuitamente agora mesmo: